Há evidências de que a Acupuntura pode substituir o uso de diversos medicamentos...

ACUPUNTURA

A Acupuntura é uma terapia que integra a Medicina Tradicional Chinesa (MTC); terapia milenar que previne, trata e cura diversas patologias através da inserção de finíssimas agulhas em determinadas regiões do corpo chamadas de “pontos de acupuntura”. Os seus excelentes resultados são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por várias pesquisas científicas internacionais.

De acordo com o NIH (National Institute of Health), a Acupuntura pode ser aplicada eficazmente na recuperação do paciente no processo pós-operatório, na dor dentária, vómitos e naúseas provocados pela quimioterapia, recuperação de sequelas de AVC, cefaleias, dores menstruais, epicondilite, fibromialgia, dores musculares, osteo-artrite, lombalgia, síndrome do túnel cárpico e asma.

Há evidências de que a Acupuntura pode substituir o uso de diversos medicamentos (sendo mais efetiva, rápida, duradoura, sem dependência, sem efeitos colaterais importantes, com menor custo financeiro ao utente e ao sistema de saúde pública).

O que esperar da primeira Consulta?
Durante a primeira consulta ser-lhe-ão colocadas questões sobre a sua história clínica e as queixas que tem, fundamentais para observar o desequilíbrio energético existente. Poderá ser-lhe pedido para mostrar a língua e para que lhe seja medida a pulsação, isto porque são dois dos métodos usados no diagnóstico energético da Medicina Chinesa.
É nesta primeira consulta que lhe vai ser prescrito o tratamento que terá de fazer de Acupuntura e Fitoterapia, com o objetivo o restabelecimento e melhoria global do estado de Saúde.

Se tiver exames do tipo: raio X, radiografias, electrocardiogramas, ressonâncias magnéticas, análises ao sangue ou urina… entre outros, poderá levá-los. A primeira sessão de Acupuntura será marcada após a consulta, podendo escolher, dentro dos horários disponíveis, aquele que mais lhe convier.

Pode-se recorrer a esta técnica com resultados excelentes em situações tais como:
– Ansiedade, Anorexia, Asma, Artrite Reumatóide, Artrose, Cefaleias, Contraturas, Ciática, Dor Articular, Fibromialgia, Distúrbios Menstruais, Emagrecimento, Insónia, Obstipação, Paralisia Facial, Psoríase, Rinite, Sinusite, Stress, …

Todos passamos por momentos altos e baixos no decorrer da vida. Na Clinic4you® vai encontrar profissionais especializados que o vão acompanhar em ambos os momentos, quer na prevenção da doença quer quando a patologia já se encontra instalada.


MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


5 + 2 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO