A canábis possui mais de 120 canabinóides – substâncias que fazem parte de sua composição – encontrados até ao momento.

Canábis Medicinal

CONSULTA DE ACONSELHAMENTO

A canábis possui mais de 120 canabinóides – substâncias que fazem parte de sua composição – encontrados até ao momento. Para o tratamento medicinal, os produtos utilizarão dois componentes específicos: a tetra-hidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CDB), os dois canabinóides mais abundantes e mais pesquisados actualmente. O THC e o CDB interagem com um sistema sinalizador vital do nosso organismo, denominado sistema endocanabinoide, responsável por regular uma série de funções vitais. Estas substâncias, sobretudo o CDB, podem ser usadas no tratamento de algumas doenças crónicas e neurológicas específicas e o seu interesse aumentou significativamente, dado que cada vez mais se conhecem os seus efeitos terapêuticos.

A investigação científica tem vindo a demonstrar eficácia do uso de canabinóides em diversas situações. Há evidências conclusivas e substanciais de que os canabinóides são efetivos para: dor crônica em adultos (cinco revisões sistemáticas de boa qualidade, quatro delas com efeitos comprobatórios da eficiência do uso de canabinóides na modulação da dor), como antieméticos no tratamento de náuseas induzidos por quimioterapia, para modulação dos efeitos de esclerose múltipla e espasticidade, distúrbios do sono, melhoria dos quadros de ansiedade, entre outras indicações.





A Lei n.º 33/2018, de 18 de julho, estabeleceu o quadro legal para a utilização de medicamentos, preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais, nomeadamente a sua prescrição e a sua dispensa, tendo o Decreto-Lei n.º 8/2019, de 15 de Janeiro, procedido à sua regulamentação.

Para saber se o tratamento com canábis é o ideal para a sua condição, consulte a nossa equipa e conte com todo o nosso apoio. A consulta inclui a realização de uma avaliação clínica completa, constituída por uma avaliação da sua história pessoal, fatores de risco e avaliação da situação clínica atual . Quando necessário, os casos clínicos serão discutidos com os médicos consultores das diferentes especialidades.

MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem


A canábis medicinal não vem para substituir os medicamentos utilizados em tratamentos convencionais, mas sim para complementar a prática da medicina tradicional.

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


1 + 2 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO