As doenças alérgicas têm aumentado muito nos últimos anos. Atualmente, afetam uma grande percentagem da população nos países desenvolvidos.

IMUNOALERGOLOGIA

A Imunoalergologia é a especialidade médica que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Os portadores de alergias são chamados de “atópicos” ou mais popularmente de “alérgicos”.

À consulta de Imunoalergologia podem recorrer os utentes pertencentes a todos os grupos etários, desde a criança ao adulto, que apresentem queixas de Asma, Rinite, Conjuntivite, Eczema e Urticária, Alergia a Alimentos, Alergia a Medicamentos, Alergia Ocupacional e Sinusite.


Na consulta para esclarecimento e identificação da sensibilidade, além de uma colheita cuidadosa, colheita de dados do doente, realizam-se os testes cutâneos com os alergenos suspeitos, sendo a leitura quase imediata ao fim de 15-20 minutos, podendo ser efetuados em qualquer grupo etário. As análises de sangue também permitem detetar a alergia quando não é possível realizar os testes cutâneos ou o seu resultado é duvidoso.

MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem

...a Alergia é uma resposta exagerada dos mecanismos de defesa do sistema imunitário que erradamente, passa a identificar determinadas substâncias inocentes e habitualmente toleradas pela maioria das pessoas (pólen, ácaros do pó, etc.) como sendo nocivas e desenvolve uma estratégia para as eliminar.

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


15 + 5 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO