... a felicidade que traz uma gravidez, muitas vezes mistura-se com as dificuldades que começam a surgir no primeiro dia que o bebé vem para casa.

os 3 monstrinhos

Para muitos pais, a felicidade que traz uma gravidez, muitas vezes mistura-se com as dificuldades que começam a surgir no primeiro dia que o bebé vem para casa.


É normal. Não é possível esperar fazer tudo com facilidade e rapidez desde o primeiro dia e apesar de todo bebé ser único, existem alguns medos que acabam muitas vezes por trazer dificuldades acrescidas a uma nova rotina que se pretendia calma e com tempo para adaptação, mas que nem sempre é assim.


Por isso decidimos criar o que chamamos de "3 Monstrinhos", que habitualmente são as três maiores dores de cabeça para as novas mamãs e papás, Conselheira de Amamentação, Consulta de Sono para Bebés e as Cólicas.


É importante lembrar que ser uma boa mãe ou pai, não é apenas alimentar, trocar as fraldas ou colocar seu bebé para dormir, é importante criar um ambiente seguro e feliz, onde o bebé pode crescer com muito amor e carinho. Lembre-se da importância de fazer jogos, cantar músicas e ler histórias com vozes engraçadas, o seu bebé vai certamente crescer mais feliz.

MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem

Conselheira de Amamentação

Um dos assuntos que pais mais investem durante a gravidez é a amamentação. Assente em dúvidas – entre outras - como...
...será que podemos amamentar? ...como amamentar? ...que dificuldades podemos encontrar? ...planear o regresso ao trabalho? ...combinar uma saída? Podemos? ...não vou usufruir da totalidade da licença, conseguirei amamentar?

Existem mil questões – únicas – que podem ser conversadas durante a gravidez, como mitos a desconstruir, medos para superar e até decisões a ponderar, bem como outras que surgem no decorrer da amamentação.

... mitos a desconstruir, medos para superar e até decisões a ponderar,...

Conselheira de Sono Para Bebés

O sono do bebé é um dos assuntos que mais coloca dúvidas aos pais, seja pela privação do sono, algo que a grande maioria dos pais não está preparada, seja pelas consequências que pode ter a falta de sono para a criança.


Venha conversar connosco e vamos tentar perceber o que podemos fazer para melhorar a situação...

O sono do bebé é um dos assuntos que mais coloca dúvidas aos pais,...

Cólicas

Uma das grandes causas de angústia dos pais. Atingem a maioria dos recém-nascidos e começam na maior parte das vezes depois da segunda semana de vida.

Apesar do incómodo, as dores são parte da evolução natural dos bebês e embora não seja linear, melhoram por volta do terceiro ou quarto mês de vida.


Acontecem quando o recém-nascido, apesar de bem alimentado, apresenta um choro contínuo e inconsolável sem razão aparente que pode durar algumas horas.

Para evitar as cólicas, a principal sugestão é que o bebê possa arrotar após o mamar. A amamentação tem uma enorme importância no contacto do bebê com a pele da mãe, podendo acalmá-lo, ao mesmo tempo que o bebê abre menos a boca, diminuindo a entrada de ar e minimizando o acúmulo de gases.

Não desespere, marque consulta com a nossa enfermeira especialista em obstetrícia que a vai ajudar a lidar com esta e outras questões.

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


5 + 5 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO