Barriga Inchada?
Aproximadamente 30% da população tem problemas digestivos não tratados ou tratados indevidamente. Descubra o estado da sua saúde intestinal.
O QUE É
Na maioria dos casos, os sintomas que indicam problemas digestivos não estão associados a uma patologia concreta, e surgem devido a uma alimentação inadequada, elevados níveis de stress, sedentarismo, uso de antibióticos ou a ingestão involuntária de algum produto tóxico.
Todos estes fatores provocam distúrbios que afetam a saúde intestinal e desencadeiam intolerâncias alimentares, diminuindo a qualidade de vida das pessoas que sofrem com eles.
A análise BIOTA200 permite identificar a causa dos problemas digestivos através da combinação de dois testes: o Estudo Funcional da Microbiota Intestinal e o Estudo de Intolerância Alimentar A200.
PARA QUEM ESTÁ INDICADO
Pessoas que apresentam sintomas de problemas digestivos: má digestão, gases, dor abdominal, inchaço, prisão de ventre, diarreia.
Pacientes a quem já foi diagnosticado síndrome do cólon irritável ou doença inflamatória intestinal (colite ulcerosa ou doença de Crohn), como complemento ao tratamento médico.
COMO SE REALIZA
Amostra de sangue e fezes.
Colheita de fezes: Não tomar antibióticos, probióticos, corticoides nem anti-histamínicos durante os 20 dias anteriores. Pacientes que tenham sido submetidos a tratamentos de radioterapia ou quimioterapia devem aguardar pelo menos 4 semanas antes de realizarem a colheita da amostra.
Colheita de sangue: 4 horas de jejum. Não realizar se o paciente estiver a fazer tratamento com imunossupressores. A colheita da amostra de sangue deve ser efetuada no dia de receção da amostra de fezes.
O teste não é recomendado a grávidas, exceto se o médico assistente ou outro profissional de saúde o prescrever.
Realizado a partir dos 14 anos.
Resultados em cerca de 25 dias úteis, disponíveis em Português, Inglês e Espanhol.
Análise não comparticipada.
Marcação prévia obrigatória, pois a análise tem um kit específico que pode não estar disponível.
A marcação é efetuada diretamente com as unidades SYNLAB.