A Hipertermia é uma técnica terapêutica inovadora que pode ser uma mais valia importante, no tratamento do cancro e de algumas doenças neurovegetativas não cancerígenas.

Fisiologicamente é caraterizada pelo aumento da temperatura entre 38ºC e 41,5ºC, com o objetivo de atingir uma maior eficácia terapêutica, quando associada.

O tratamento de hipertermia para o corpo inteiro, usado na Clinic4you, permite aumentar de forma controlada a temperatura interna do organismo desde uma febre ligeira a uma febre alta. Além de aliviar os sintomas, a hipertermia para o corpo inteiro também visa restabelecer a melhoria do controle e regulação de todo o organismo.

É um métodos de tratamento que isoladamente ou em associação à quimioterapia e/ou radioterapia têm como objetivo a destruição das células tumorais, nos casos das doenças oncológicas. Além disso, têm igualmente a capacidade de potenciar o efeito da quimioterapia e da radioterapia, permitindo obter resultados com maior brevidade.

Além de não ser invasiva, esta modalida terapêuticas não apresenta riscos para o doente, nem provocam efeitos secundários adicionais relevantes.

Indicações:
Inflamação crónica (por exemplo, do sistema musculosquelético, da pele e das vias respiratórias [DPOC, asma]), infeções Bacterianas e crónicas (por exemplo, doença de Lyme, síndrome de fadiga crónica, depressão), Fibromialgia, Artroses.

Cancro

As temperaturas até 40,5 °C fortalecem as defesas imunitárias contra o cancro. Como tal, a hipertermia moderada para o corpo inteiro não substitui os tratamentos recomendados para o cancro, mas ajuda os tratamentos convencionais a serem mais eficazes, melhora a recuperação e ajuda a evitar recidivas. Em caso de doença avançada (metástases), a hipertermia pode contribuir de forma positiva para o resultado, uma área onde os tratamentos convencionais estão a falhar.

A hipertermia não pretende ser uma solução universal para todas as condições. O potencial valor acrescentado da hipertermia será sempre avaliado individualmente e depende de um diagnóstico preciso e da condição do doente. A sua aplicação será cuidadosamente monitorizada e avaliada.

A hipertermia ligeira e moderada para o corpo inteiro é normalmente administrada em séries de aproximadamente 4 a 12 aplicações. O tratamento dura em média 90 a 180 minutos.

As sessões são efetuadas em meio ambulatório.

Tem alguma dúvida?

Envie-nos as suas questões, nós esclarecemos.

Politica de Protecção de Dados

Todos os dados cedidos à CLINIC4YOU pelos clientes serão mantidos em sigilo. Em momento algum a CLINIC4YOU partilha a informação do cliente com outras empresas do mesmo grupo ou empresas terceiras.