ETCC - Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua

ETCC

ESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTÍNUA

A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) é uma técnica de neuromodulação que permite estimular regiões cerebrais de forma superficial e não-invasiva (sem recurso a injeção analgésica). Esta técnica utiliza uma corrente elétrica contínua, através da colocação de eletrodos sobre o couro cabeludo, permitindo aumentar ou diminuir temporariamente a atividade neuronal. A ETCC tem vindo a ser estudada em vários países há já mais de uma década, como tratamento para a depressão e outras doenças neuropsiquiátricas e os estudos têm revelado efeitos duradouros.

O tratamento é disponibilizado na Clinic4you® em conjunto com a e.Stim (equipa multidisciplinar composta por médico psiquiatra, psicólogos e enfermeiro) e consiste na aplicação de uma técnica de Neuromodulação para estimular regiões cerebrais de forma não-invasiva. Das diversas vantagens desta modalidade de tratamento, destacam-se o facto de ser um método não-farmacológico (sem recurso a medicamentos) e ser passível de ser aplicado em casa por cada paciente.

MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem


Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua

A depressão é tipicamente caracterizada por hipoatividade do hemisfério esquerdo, além de uma hiperatividade do hemisfério direito. Com o método FLOW promovemos o aumento da atividade cerebral espontânea e o metabolismo dos neurónios localizados nas áreas que se encontram hipoativas nos pacientes deprimidos.


NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


17 + 1 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO