Sabia que 20 a 35% da população apresenta sintomas associados a intolerância alimentar?

a200

Sabia que 20 a 35% da população apresenta sintomas associados a intolerância alimentar? Com uma simples colheita de sangue, pode conhecer já os alimentos que estão a ser prejudiciais à sua saúde.

A INTOLERÂNCIA ALIMENTAR
A intolerância alimentar é uma reação anómala a determinados alimentos (não relacionada com a toxicidade), que afeta a atividade normal em indivíduos suscetíveis.

A diferença entre as reações alérgicas imediatas e as intolerâncias alimentares é que estas últimas são mais difíceis de detetar, uma vez que não apresentam reação causa-efeito imediata (a reação ocorre entre 8 a 72 horas depois).

Estima-se que aproximadamente 20-35% da população sofra de intolerância alimentar crónica a determinados alimentos. A supressão destes alimentos aos quais o indivíduo apresenta hipersensibilidade alimentar proporciona uma melhoria significativa na sua sintomatologia. Os alimentos podem voltar a ser inseridos na dieta, de forma gradual, após 6 meses.

MARCAR AGORA!

Nós ligamos!

Enviar Mensagem


Sabia que 20 a 35% da população apresenta sintomas associados a intolerância alimentar? Com uma simples colheita de sangue, pode conhecer já os alimentos que estão a ser prejudiciais à sua saúde.

SINTOMAS
Stress, infeções, antibióticos e o excesso de anti-inflamatórios são fatores, entre outros, que podem estar na origem deste problema. Os sintomas clínicos mais comuns são:

Perturbações gastrointestinais como dores ou cólicas abdominais, prisão de ventre, diarreia, inchaço abdominal, síndrome do cólon irritável;
Alterações psicológicas como ansiedade, letargia, depressão, fadiga, hiperatividade (principalmente em crianças);
Problemas dermatológicos como acne, eczema, psoríase, prurido, urticária;
Problemas neurológicos como dor de cabeça, enxaqueca, tonturas, vertigens;
Problemas respiratórios como tosse, bronquite, asma, rinite, dificuldade respiratória;
Problemas músculo-esqueléticos como dor, rigidez, artrite, fibromialgia e inflamações articulares;
Outros como retenção de líquidos e obesidade, etc...

O TESTE
Avalia a sua hipersensibilidade a mais de 200 alimentos da Dieta Mediterrânica.
Indica quais os alimentos recomendados, não recomendados, a evitar e proibidos.
Permite-lhe ajustar a sua dieta de forma a que se sinta mais saudável.
É realizado em duplicado a cada um dos alimentos, proporcionando uma maior precisão e fiabilidade.
Não é um teste a alergias nem a intolerâncias metabólicas (incapacidade para metabolizar um alimento como, por exemplo, a intolerância à lactose por défice da enzima lactase).

PARA QUEM ESTÁ INDICADO?
O A200 pode ser realizado por qualquer pessoa. No entanto, é uma opção mais importante a ter em conta nos indivíduos com qualquer um dos sintomas assinalados no separador anterior. Especialmente naqueles que não possuem um diagnóstico e/ou não apresentam melhorias com o tratamento médico realizado.

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

Pesquise aqui!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM.


2 + 10 =

A SUA CONFIANÇA É A NOSSA MOTIVAÇÃO